Clínica Veterinária
A Clínica Veterinária Valéria Silva foi criada em 2017, em Brasília. A Dra. Valéria Silva, movida pelo seu grande amor aos animais, criou a clínica para atendê-los com muito carinho e cuidado.
Nossos Cuidados
Buscando suprir a carência de um atendimento que alia um grande preparo profissional com a humanização no atendimento aos animais, os nossos serviços foram especialmente desenvolvidos, e incluem desde consultas, vacinas, castrações até cirurgias mais complexas.
Confiança
Nossos pacientes e clientes sempre saem muito felizes com nosso atendimento, pois sabem que podem contar conosco a qualquer instante. Veja alguns depoimentos aqui.
Rapidez
Aliada à qualidade, ao profissionalismo e à segurança, também buscamos realizar a entrega dos resultados e diagnósticos o mais rápido possível.
Porque amamos tanto os animais
Os animais podem ser alguns dos nossos melhores amigos. Eles podem ser leais a nós, nos amar e nos servir. Além disso, eles também podem defender e morrer por nós.
Por isso, eles foram usados como metáforas e exemplos para nos ensinar valores positivos, comportamentos e aspirações. E, inclusive, nos mostrar muitas maneiras positivas de viver e amar nossas vidas.
Por exemplo, os cães podem nos receber melhor e ficar mais animados em nos ver do que muitos humanos. Eles podem mostrar mais amor e carinho do que muitos de nossos amigos.
Quando passamos por um revés, nossos cães nunca riem e olham para nós. Eles podem compartilhar nossa dor e tristeza. Eles podem fazer todos os tipos de truques engraçados e até se fazer de bobo para nos consolar, nos fazendo rir e nos tornando felizes.
Animais não planejam nos ferir ou nos destruir. Eles não inventam e implantam armas de destruição em massa e entram em guerra conosco.
Não conseguimos imaginar um mundo sem animais.
Eles não apenas têm todo o direito de coexistir conosco, mas também devem ser tratados com amor, compaixão e cuidado.
Sem animais, podemos cair em um abismo de solidão e nossa própria existência pode até ser ameaçada.
É por isso que nosso sistema de valores e padrões de ética e moralidade também devem incluir como vivemos e tratamos os animais.
Como diria Mahatma Gandhi: “A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como seus animais são tratados”.
Não podemos ter nobreza e dignidade se não a estendermos ao reino animal. Nem podemos alegar ter amor em nosso coração se não temos amor pelos animais. Nós nunca podemos estar verdadeiramente em contato com nossa alma se não percebermos que os animais podem sofrer dor e tristeza como nós.
Por isso, devemos ser sensíveis à forma como tratamos os animais e devemos defendê-los quando estiverem sendo maltratados. Quando eles são abusados, nunca devemos ficar parados e não fazer nada sobre isso.
Talvez a Regra de Ouro também deva ser aplicada aqui. Não faça aos outros o que você não quer que os outros façam a você. Uma citação de Immanuel Kant vem à mente: “Podemos julgar o coração de um homem pelo seu tratamento dos animais”.
Por todas as virtudes e forças que temos, nos tornamos menos que humanos quando abusamos de animais. Nós nos abaixamos a um dos denominadores mais baixos quando fazemos todos os tipos de atos bárbaros e perversos sobre eles.
Nas palavras de William Penn: “Eu espero passar por este mundo, mas uma vez. Qualquer bem, portanto, que eu possa fazer, ou qualquer bondade ou habilidades que eu possa mostrar a qualquer outra criatura, deixe-me fazer isso agora. Deixe-me não adiar ou negligenciá-lo, pois não passarei por este caminho novamente “.
Quando salvamos, cuidamos, aprendemos a viver e a amar os animais, não estamos apenas mantendo eles vivos. Nós estamos demonstrando um ato de compaixão, bondade e inspiração para nossos filhos e filhos de nossos filhos.
Também podemos deixar um legado maravilhoso de como se deve trabalhar em direção a um mundo melhor.