Os paciente devem chegar à clínica na data e horário dos agendamentos.
SOLICITAMOS:
- O exame de hemograma pode ser realizado no mesmo dia e custa R$ 60,00.
- Dar banho um dia antes do agendamento do procedimento;
- Fazer jejum de 6 horas de comida (sólido) e 4 horas de hídrico (água) para CÃES e 4 horas de comida (sólido) e 2 horas de hídrico para FELINOS.
- Lembramos que o procedimento de castração tanto para macho ou para fêmeas são eletivos, ou seja, não são procedimentos com caráter e emergência e/ou urgência. Por isso, o paciente deve estar totalmente sadio e livre carrapatos ou pulgas. Com a preocupação com nossos pacientes temos uma lista de impedimentos. Caso seu animalzinho esteja neste quadro, não realizaremos o procedimento.
- São eles:
1) Estar prenhe ou ter parido em tempo menor que 30 dias;
2) Ter sofrido trauma recente (20 dias);
3) Ser braquiocefálico (ter o focinho achatado ou ser de cruzas dessas raças);
4) Ter diagnóstico ou suspeita da doença do carrapato há menos de 90 dias ou estar sob tratamento da mesma;
5) Ter mais de 6 anos para ambas espécies;
6) Ter menos de 2 kg para felinos;
7)Ter menos de 4 meses para cães;
8) Ser portador de doença crônica,
9)Estar abaixo ou acima do escore corporal. todas essas medidas são para tornar o procedimento para seu animalzinho mais seguro.
Agradecemos por entender!!!
Lembramos que a omissão de alguma informação quanto a saúde do mesmo o coloca em risco desnecessário.
Os paciente BRAQUIOCEFÁLICOS (focinhos achatados) só realizamos o procedimento com anestesia inalatória que tem um custo adicional de R$ 300,00 (trezentos reais), pacientes obesos também entram nesta categoria.
As orientações do pós operatório estão impressas em Flyers e serão entregues junto a prescrição médica no ato da liberação do paciente. Ele deverá ficar em local limpo, arejado, com supervisão com água e alimento a disposição.
Trazer também, toalhinhas ou tapete higiênicos para melhor acomoda-los na recuperação anestésica. Caso, queira temos tapetinhos para venda.
Essas orientações também são exigidas aos pacientes de rua, semi-domiciliados e de colônias. Esses receberão marcação especifica na ponta da orelha esquerda para que evite uma nova eventual captura do paciente já castrado.
Todo procedimento cirúrgico e anestésico tem risco de complicações, por isso pedimos que não deixem de passar nenhuma informação sobre o paciente.
Desde já agradecemos pela confiança ao nosso projeto.